Ninguém melhor do que você para saber quais pontos do seu corpo prefere que sejam tocados. Além disso, tocar-se e explorar o seu corpo é importante. Mas além de ser uma fonte de prazer, a masturbação pode ser útil para orientar o seu parceiro no sexo e também para perceber qualquer tipo de variação do seu corpo.
"Tenho mesmo que me tocar"?
Com certeza, você já deve ter ouvido falar inúmeras vezes sobre masturbação. È por meio dela que pode conhecer melhor seu corpo. Mas há uma dúvida freqüente entre muitas mulheres, que se perguntam: "Não costumo me masturbar, não tenho vontade, tenho que mudar?". Bem, é lógico que ninguém pode ordenar o corpo a sentir vontade, nem funciona assim. Agora, dar a chance para o desejo aparecer, você mesma vai escolher, o importante é que não reprima suas vontades nem sinta receio de se tocar.
Faça do seu Banho um Ritual
O banho é um momento bastante íntimo e extremamente relaxante, por isso é uma boa hora para "sentir" o seu corpo. Você pode, durante uma chuveirada, massagear delicadamente o seu corpo inteiro, sem pressa, com as mãos ou um massageador. Sinta cada pedacinho, varie a intensidade dos toques. Se quiser, prepare um clima para o seu banho, com incensos, óleos aromatizantes. Imaginação é o que não pode faltar, crie tantas fantasias ou cenas que quiser, ou com quem quiser.
Falando com seu Parceiro
Saber falar e dialogar com o seu parceiro só vai aumentar o desejo e o prazer entre vocês.Você pode e deve sugerir a masturbação ao seu par, mas seja bastante clara para que ele não pense que não a faz feliz na cama. Converse francamente e diga que quer apimentar a transa e gostaria de contar com a importante "participação"dele. Compartilhe com seu companheiro as suas descobertas e diga o que quer, mostre onde e como quer ser tocada. Retribua o carinho que recebeu, masturbando-o também e fazendo mil carícias.
Com Ele
As maiorias das mulheres precisam estimular o clitóris antes, durante ou mesmo depois da transa, para gozar. E muitas vezes, o homem não consegue proporcionar prazer suficiente ou o orgasmo à sua parceira, por falta de experiência ou porque, simplesmente, não sabe o jeito que ela gosta mais. Por isso você deve pedir a explicar a ele como, onde e em que ritmo quer ser tocada - algo que só você pode saber, certo? Não tenha vergonha de falar para o seu parceiro, os homens gostam de ouvir coisas picantes, o seu jeitinho de pedir pode despertar o maior tesão nele. Com certeza, você vai descobrir partes do seu corpo que nem imaginaria que a excitariam.
Sem Ele
O banho serviu de inspiração e você está em ponto de bala? Vá em frente, continue a se tocar e se descobrir na cama. Deixe de lado o preconceito ou medo, não há nada de errado nisso. Passe as mãos e a ponta dos dedos por todo seu corpo, seus seios, sua cintura, barriga, suas coxas, seus pés e onde mais quiser. Acaricie principalmente o seu clitóris e toda a região pélvica. Faça leves massagens, com movimentos circulares, de sobe-e-desce, mais forte e mais suaves - perceba você mesma o seu ritmo e de que forma mais gosta. Um bom massageador eletrônico ou mesmo um vibrador de formato anatômico, também pode ajudar nessa estimulação. Tenha cuidado apenas em não transformar esse "contato" com seu corpo em um vício ou em uma forma solitária de prazer, onde só tem orgasmo dessa maneira, e sozinha. Ele é um exercício, um treino, que serve para você conhecer seus pontos erógenos e compartilhar, depois, momentos de intenso prazer com seu parceiro.
DICAS QUENTES
Conheça-se de verdade: com a ajuda de um espelhinho pequeno, observe bem a sua vagina e toda a região pélvica, sem receio de mexer e tocar. Olhe também em detalhes o corpo do seu parceiro. Se ficar inibida, use uma desculpa: na penumbra, peça para ele mostrar onde gostaria de receber carícias, aproveite para tatear a vontade e observar bem.
Divertido e gostoso: leve "guloseimas"para cama - sujam os lençóis mas o prazer compensa. Vale tudo, brigadeiro, mel, bebidas, frutas e até gelo. Brinquem muito e não tenham pressa.
Banho dos desejos: Você e seu parceiro também podem aproveitar o banho para atiçar o desejo dos dois. Façam uma brincadeira: pode tudo, menos transar. É divertido e ajuda a "decifrar" o seu corpo, saber onde mais gostou que ele tocasse ou beijasse.
Posições: Busquem juntos uma posição em que você ou ele alcance o seu clitóris. Mas o mais importante é conversarem muito sobre o que querem na cama. Essa sintonia permite maior intimidade e, conseqüentemente, maior liberdade para falar, pedir ou tocar.
Acessórios: Com jeitinho, você pode sugerir que o vibrador entre na transa de vez em quando, mas deve estar claro entre vocês que é apenas um acessório e não uma peça fundamental. Pode ser encontrado em Sex shops em as formas e preços variados.